Inscrições vão de 12 de setembro a 22 de outubro de 2018
A Polícia Civil abriu concurso público para preencher 119 vagas para o cargo de Escrivão de Polícia I, para trabalhar nas Unidades Policiais das Delegacias Regionais de Polícia Civil do Interior do Estado de Minas Gerais. O edital foi publicado no Minas Gerais, diário oficial do estado, nessa quinta-feira. O salário inicial é R$ 4.098,39, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Para exercer o cargo, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse; ter sido aprovado, classificado, em ordem decrescente de pontuação, e nomeado na forma estabelecida do edital, ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto da Igualdade entre Brasileiros e Portugueses; estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, também, com as militares; possuir curso superior e estar em pleno exercício de seus direitos civis e políticos.
O concurso tem cinco etapas: provas de conhecimentos objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova de digitação, de caráter eliminatório; exames biomédicos e biofísicos, de caráter eliminatório; provas de títulos, de caráter classificatório; e investigação social, de caráter eliminatório.
As inscrições estarão abertas de 12 de setembro a 22 de outubro de 2018. Conforme apurou o Jornal de Espinosa, o valor da inscrição é R$ 160, que deve ser pago até 23 de outubro de 2018.
Além do Diário Oficial de Minas Gerais, o edital completo está disponível nos sites da Acadepol e da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), onde os candidatos deverão acompanhar a publicação e divulgação dos atos, editais e comunicados referentes ao concurso público.
Fonte:uai.com.br