Informações repassadas pelo suspeito não foram confirmadas e ele foi preso por comunicação falsa de crime. PM acredita que suspeito acionaria seguro do aparelho com o boletim de ocorrência.
Foto: Internet/Divulgação
Um rapaz de 23 anos foi preso nesta segunda-feira (23), em Montes Claros, por falsa comunicação de crime. De acordo com a Polícia Militar, ele procurou a polícia e disse que o celular dele havia sido roubado. Os militares desconfiaram de algumas informações e foram até a casa de um familiar.
“Primeiro, ele nos disse que tinha pegado o celular da irmã e ligado para o 190 para comunicar o roubo. Depois, quando aprofundamos nos questionamentos, até para facilitar o rastreamento em busca do celular, ele confessou que não havia feito a ligação para o Copom. Em seguida, nos levou até um familiar que saberia do roubo, mas lá, a versão não foi confirmada e demos a voz de prisão”, explicou o cabo da PM, Leandro Pedrosa.
O rapaz foi até a unidade da PM no Bairro Maracanã para tentar fazer o registro. Ao G1, o militar também explicou que a motivação para a comunicação falta do crime pode estar relacionada ao seguro do aparelho. “O aparelho dele era coberto por seguro contra roubo e furto qualificado. Então, com o boletim de ocorrência, ele poderia acionar a empresa”, reforçou.
O suspeito tem passagens por furto e uso de droga, e foi levado para a delegacia. A Polícia Civil dará continuidade nas investigações.
Fonte: G1